(95) 99143-2647 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Pets e Carnaval: como cuidar do seu pet

Pets e Carnaval: como cuidar do seu pet


Pets e Carnaval: como cuidar do seu pet

Para muitos o carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano. Tem aqueles que gostam de aproveitar o feriadão e pegar a estrada para fazer uma viagem e relaxar, os que gostam de ficar em casa e assistir os vários desfiles das escolas de samba e aqueles mais animados que não perdem nenhum bloquinho!

Se você tem um pet em casa, seja um cachorro, gato ou qualquer outro animal, deve sempre se lembrar que para cada programação seu companheiro precisará de um cuidado ou atenção diferente. Para isso, escrevemos esse post, pra te ajudar a entender melhor quais são os principais cuidados para esses cenários. Assim você e seu cachorro/gato/papagaio/hamster podem aproveitar a folia ao máximo e sem preocupações.

1. Vou pular Carnaval!

Se você faz parte do grupo dos mais animados, que gosta de aproveitar ao máximo todos os bloquinhos, tem duas opções: deixar seu pet em casa ou levá-lo com você. Os cuidados com seu pet para essas situações são bem diferentes.

Pet na folia com você

Se você quer levar seu pet junto com você no bloquinho, lembre-se que não é uma tarefa fácil. Requer MUITA atenção e responsabilidade. Como é um ambiente muito agitado e com muitas pessoas que seu pequeno não conhece, não recomendamos você levá-lo, pois ele pode ficar tímido ou inquieto, com medo. E muitas vezes quando nossos pequenos não se sentem confortáveis com essas situações, eles podem reagir de maneira reativa mordendo, avançando em alguém ou até fugindo!

Não por ser um pet agressivo, mas por sentir medo e não querer que algo ou alguém se aproxime dele ou até mesmo de você, afim de te proteger. Nós fizemos um post no nosso blog onde ensinamos como evitar uma mordida de um cachorro e como lidar com cães reativos, clique aqui para acessar.

Por esses motivos, não recomendamos que você leve seu pet pra folia, apenas se ele for muito sociável, tranquilo, e acostumado com bastante movimento. Se mesmo assim esse for o perfil do seu pet e você quiser levá-lo no bloquinho, veja algumas dicas:

1 – Identificá-lo, Identificá-lo e Identificá-lo!

No meio de tanta gente, não é muito difícil nos desencontrarmos dos amigos, não é mesmo? Imagine do seu pequeno. Então, vale a pena caprichar na(s) identificações que você colocará nele. Se ele já tem uma coleira com o nome dele, ótimo! Mas lembre-se que tão importante quanto o nome dele, é você colocar os seus próprios dados pessoais como nome, telefone, endereço, email e até o facebook!

“Mas onde colocar tudo isso?!” Você pode inserir esses dados em diversos lugares, de diversas maneiras. Aqui na Pet Anjo, alguns de nossos Anjos (profissionais da nossa equipe) criam tags com todas essas informações de contato, plastificam e anexam na coleira, na guia, ou até mesmo na roupinha. Use sua criatividade para manter seu pet seguro e aproveite sem preocupações.

Leia mais em: http://blog.geracaopet.com.br/pets-e-carnaval/