(65)4042-1055 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Labrador filhote - Chegada em casa, primeiros cuidados

Labrador filhote - Chegada em casa, primeiros cuidados


Uma das raças mais queridas pelos brasileiros. Sempre brincalhona e extremamente enérgica. São cães amorosos, simpáticos, companheiro e se dão bem com crianças. Além disso, é usado frequentemente como cão terapeuta, cão guia, justamente por seu temperamento dócil . Esses são só alguns motivos para você querer um labrador como companheiro.....

Uma das raças mais queridas pelos brasileiros. Sempre brincalhona e extremamente enérgica. São cães amorosos, simpáticos, companheiro e se dão bem com crianças. Além disso, é usado frequentemente como cão terapeuta, cão guia, justamente por seu temperamento dócil . Esses são só alguns motivos para você querer um labrador como companheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiros Cuidados
Ao adquirir um filhote de labrador, ele irá precisar de cuidados específicos. Se você estiver interessado em aprender esses cuidados, continue a leitura para receber algumas dicas. Ao chegar com seu filhote em casa, não o leve para passear, evite contato com cães desconhecidos. O filhote deve estar vacinado antes de fazer essas coisas, assim evitará possíveis doenças. Leve-o ao veterinário de confiança para receber as primeiras vacinas.


Banho
Se você está pensando em dar um banho no seu filhote, espere duas semanas após a primeira vacina para o banhar. Caso você não queira o levar para o pet shop e decida dar o banho em casa, use água morna e produtos apropriados para filhotes de labradores, como lenço umedecido próprio para cães, produtos para dar banho seco, etc. Ao terminar o banho, use um secador de cabelo para seu filhote ficar sequinho. IMPORTANTE: Ao usar um aparelho que emita um barulho alto, como secador de cabelo, tome o cuidado de socializar seu filhote com esse novo aparelho. Caso você tenha dificuldades ou não sabe como fazer isso, procure ajuda de um adestrador ou um especialista em comportamento canino. 


Os labradores são cães que demandam atenção, procure sempre estar por perto e dê muito carinho e amor.
A raça gosta muito de brincar e correr. Tenha em mente que você precisará de espaço para quando ele crescer. Filhotes tem bastante energia, então procure investir em brinquedos para seu pet gastar toda essa energia, além é claro de atividades e exercícios para gastar a energia mental, e os passeios que são essenciais para qualquer cão. Como gastam muita energia, são cães que sentem muita sede, por isso, mantenha a água sempre limpa e fresca e ao alcance do filhote.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alimentação

O labrador deve possuir uma alimentação regrada desde filhote. São cães com fama de 'fominhas', ou seja, comem mais do que o suficiente para ficarem satisfeitos. A ração deve ser apropriada para a raça e para a idade do cão. Geralmente, a embalagem da ração especifica a quantidade certa para o seu filhote, de acordo com idade, peso e tamanho. Fale com o veterinário para saber a medida certa das porções de alimento, caso fique com dúvidas. Um adestrador também pode dar ótimas dicas.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O adestramento

Você deve iniciar o adestramento o mais cedo possível,até porque os labradores possuem mais facilidade para aprender. Quando filhotes, você precisará ter mais paciência com eles, pois tudo é uma grande brincadeira. Invista em um bom adestramento, valerá a pena no futuro. Um cão que não possui adestramento pode trazer problemas em casa, como roer móveis, comer objetos, ser hiperativo, possessivo, agressivo, anti-social. É vital que você invista na educação de seu filhote. Infelizmente, muitas pessoas pensam que isso é um gasto desnecessário. E vemos nos noticiários e na internet, casos em que cães chegaram a morder e ferir membros da própria família. Lembrem-se: educar seu cão desde filhote, investindo em adestramento, não é algo que será para sempre. Os benefícios sim, podem durar até o fim de sua vida, com a devida dedicação e esforço por parte dos tutores. Por essas e outras razões um adestrador será bem-vindo na vida do seu labrador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora você já sabe como cuidar de um filhote de labrador! Se você pensa em criar um labrador filhote ou outra raça, a Cão Feliz oferece consultoria para filhotes. Podemos te ajudar com nossa consultoria presencial ou on-line, dando sugestões e dicas de qual raça é a ideal para você e sua família, de acordo com suas necessidades, preferências, circunstâncias, rotina, etc.  Nunca esqueça disso: Seu cão será realmente feliz, se você suprir as necessidades dele e saber se comunicar com ele!