(65)4042-1055 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Conheça o energético - Cão D´água Francês - E o seu temperamento!

Conheça o energético - Cão D´água Francês - E o seu temperamento!


O barbet foi criado e usado no século XVI para apanhar presas aquáticas, um cão inteligente, ativo, brincalhão e companheiro. A raça quase foi extinta durante a segunda guerra mundial, porém poucos cães sobreviveram na França e após anos alguns canis resolveram procriar a raça para que não fossem extintos, nos dias de hoje eles ainda correm risco de extinção, porém vem ganhando atenção em alguns países.

Cão D'água Francês ou Barbet 

O barbet foi criado e usado no século XVI para apanhar presas aquáticas, um cão inteligente, ativo, brincalhão e companheiro.
A raça quase foi extinta durante a segunda guerra mundial, porém poucos cães sobreviveram na França e após anos alguns canis resolveram procriar a raça para que não fossem extintos, nos dias de hoje eles ainda correm risco de extinção, porém vem ganhando atenção em alguns países. No Brasil a raça é mais difícil de ser encontrada, por não ser muito conhecida. Caso esteja pensando em adquirir um Barbet vale a pena contratar um adestrador, pois o cão pode se tornar destrutivo e dominante, porém a raça é mais fácil de adestrar.

Curiosidades sobre raça

• Sua altura pode chegar a 66cm
• Possui várias tonalidades de pelo (preto, branco, cinzento e fulvo)
• Pode atingir o peso de 28kg estando saudável
• O preço varia entre 2.000 reais a 10.000.

Como toda raça ele precisará de cuidados específicos, o Barbet precisa se exercitar todo dia por pelo menos meia hora. É um cão que ama aprender, ensine truques para incentivar a inteligência dele.

A pelagem dele pode ser ondulada ou cacheada, eles não possuem subpelo então não soltam grandes quantidades de pelo como a maioria dos cães peludos, os cuidados com a pelagem são simples, escovar/pentear os pelos duas a três vezes por semana para evitar que fiquem embolados e aparar os pelos no petshop, dois banhos por mês devem ser o suficiente para seu cão ficar limpo e feliz.