(65)4042-1055 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Principais cuidados com a alimentação de cães da raça Golden Retriever

Principais cuidados com a alimentação de cães da raça Golden Retriever


Extremamente amorosos e inteligentes a raça Golden Retriever é uma ótima companhia para o núcleo familiar. Esses cães quando saudáveis não precisam de tantos cuidados especiais além de uma alimentação balanceada, companhia, afeto, assistência veterinária de rotina e muito exercício físico. Também é necessário oferecer ao seu cão adestramento canino para estimular a sua mente, tornar o cão mais sociável, evitar problemas de saúde e fazer com que ele se comporte de forma apropriada em qualquer lug

Extremamente amorosos e inteligentes a raça Golden Retriever é uma ótima companhia para o núcleo familiar. Esses cães quando saudáveis não precisam de tantos cuidados especiais além de uma alimentação balanceada, companhia, afeto, assistência veterinária de rotina e muito exercício físico. Também é necessário oferecer ao seu cão adestramento canino para estimular a sua mente, tornar o cão mais sociável, evitar problemas de saúde e fazer com que ele se comporte de forma apropriada em qualquer lugar.

Alimentação Balanceada

Os Goldens precisam de cuidados com a alimentação desde filhotes, por serem cães propícios à obesidade, quando pequenos ainda não desmamados completamente devem ser alimentados pela sua mãe e com os complementos que o veterinário recomendar. A frequência e quantidade dos seus alimentos dependerão da quantidade e qualidade do leite materno, assim como das recomendações que o veterinário fizer.

Assim que forem desmamados os Goldens precisam de uma dieta sólida, balanceada e rica em nutrientes para proprocionar qualidade de vida. Por existirem diversas opiniões sobre quais tipos de alimentos oferecer para estes cães são necessário um acompanhamento veterinário para optar pelos melhores alimentos.

Refeições Diárias

Os cães filhotes comem em média de três a quatro vezes ao dia, enquanto os adultos comem duas vezes por dia. É importante manter horários fixos para as refeições do seu Golden Retriever, retirando o seu prato de comida 20 minutos após o ter colocado no solo, caso ainda não o tenha comido. Com essa atitude você ajudará a regular a digestão do seu cão, favorecendo o seu bem-estar. Também irá permitir-lhe educar o seu cachorro a ir fazer as necessidades em determinados locais.A água deve ficar à disposição durante todo do dia, sempre limpa e fresca.

Importante

A partir do momento em que você mudar a comida do seu Golden, é aconselhável que misture os dois alimentos o antigo e o novo durante um tempo. Assim, será mais fácil que ele se habitue ao novo alimento.

A dieta pode variar dependendo de como você vai decidir alimentar o seu cão, mas nunca deve dar-lhe doces ou chocolate. O chocolate, em especial, pode ser muito prejudicial e inclusive mortal para o seu cachorro.

Por serem propícios à obesidade é muito importante controlar a quantidade de comida tendo em conta a quantidade de exercícios que o seu cão faz. Se utilizar comida para o treino, tire um pouco da sua ração diária para compensar as calorias extras que recebe durante as sessões de adestramento. Faça tudo de forma balanceada, sem tirar muito da sua ração diária, porque durante o adestramento ele também queima calorias.