(65)4042-1055 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Sinais de que seu cachorro pode estar estressado com a quarentena

Sinais de que seu cachorro pode estar estressado com a quarentena


A quarentena que é extremamente necessária para evitar o avanço do vírus, e pode ser estressante e tediosas tanto para os humanos quanto para os cães. Por mais que os cães amem ficar perto dos donos, a situação de não poder passear pode deixar seu cão estressado. Se você acha que o seu cachorro está com indícios de estresse. Veja essa lista de sinais corporais que podem significar estresse.

Sinais de que seu cachorro pode estar estressado com a quarentena 

A quarentena que é extremamente necessária para evitar o avanço do vírus,  pode ser estressante e tediosa tanto para os humanos quanto para os cães. Por mais que os cães amem ficar perto dos donos, a situação de não poder passear pode deixar seu cão estressado. Se você acha que o seu cachorro está com indícios de estresse, veja essa lista de sinais corporais que podem significar estresse. 

 

Comportamento:
O comportamento de um cão mostra muito sobre ele, se está feliz, triste e etc. Assim como um cão mostra que está feliz abanando a cauda, ele pode mostrar que está estressado com uma simples mudança de respiração.

Algumas atitudes dos cães podem mostrar que estão estressados, como:

• Buscando atenção excessiva
• Hiperatividade, ou seja excesso de energia e agitação
• Tremendo, caso não esteja com frio isso pode indicar muito estresse e ansiedade
• Latindo em excesso e latidos agudos

Há também outras maneiras de descobrir, como ver como seus olhos estão piscando, se as orelhas estão rebaixadas com frequência, ou se ele deixa a cabeça muito tempo abaixada ou até a testa enrugada, se ele deixa o rabo muito entre as pernas ( se ele ficar com rabo muito baixo isso pode significar um grande estresse). Essas pequenas observações fazem com que a gente descubra um problema que está afetando o nosso cachorro, por esta razão devemos sempre conhecer nossos pets, pois conhecendo eles a gente descobre o que estão sentindo só pelo comportamento.