(65)4042-1055 |atendimento@caofeliz.com
Português France Italian English Spanish

Plantas usadas no interior de casas ou apartamentos que são tóxicas para os cães

Plantas usadas no interior de casas ou apartamentos que são tóxicas para os cães


Você sabe quais são as plantas tóxicas para os cães? Seja um jardim ou no interior da sua residência, apesar de serem lindas, uma boa parte das plantas são tóxicas para os nossos dogs. Antes de trazer uma planta nova para casa, pesquise se ela é venenosa e se apresenta algum risco à saúde do seu cachorro. A seguir vamos mostrar as plantas que você deve manter longe dos “aumiguinhos“.

 As principais plantas tóxicas para cães são:

                                            BABOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            Comigo-ninguém-pode

                                                                          Hortência

Árvore-da-borracha, Lírio, Visco, Imbé e Poinsétia, Mamona, Dedaleira, Hibisco, Jacinto, Peloteira, Cereja de Jerusalém, Espora, Lírio-do brejo, Glória-da-manhã, Erva-moura, Oleandro, Ervilha-do-rosário, Trombeta-chinesa. 

]
 

                                                                                                   

O melhor a fazer quando o cachorro tem contato com plantas tóxicas para animais é limpar a boca dele com água corrente. Mas cuidado para não fazer ele engolir os resíduos e não afogar o cachorro! Assim, você retira quaisquer resquícios da planta ou de seiva que sobrou por ali. Não provoque vômito e não dê nada para o cão comer ou beber, nem água. Em seguida, procure imediatamente um veterinário e não se esqueça de levar uma amostra ou uma foto da planta tóxica. É fundamental que ele saiba qual foi ingerida para poder escolher o melhor tratamento.